::Oração para Ser Feliz::


Aprendi que “FELICIDADE NÃO É UM LUGAR ONDE SE CHEGA, MAS, O JEITO COMO SE VAI”( Ed René Kivitz ) Isto é, sejam lá quais forem seus objetivos, seus sonhos, suas metas, seus idéais..enfim..vá para onde você for, descubra um jeito adequado para caminhar de modo que o caminho seja saudável, alegre, bom, enriquecedor, desafiador, estimulante. Mesmo que não seja indolor, mas, que tenha valido a pena percorre-lo. Aprendi também que; “ A BIBLIA NÃO DIZ O QUE É FELICIDADE, MAS, NOS ENSINA SOBRE HOMENS E MULHERES QUE FORAM E SÃO FELIZES”( Ariovaldo Ramos ), isto é, a Bíblia diz quem é feliz. Aprendi também que BEMAVENTURADO é mais que feliz, talvez pudéssemos dizer, FELICISSIMO. Aprendi também “QUE NUNCA TEMOS TUDO QUE QUEREMOS E QUE NINGUEM TEM TUDO QUE QUER O TEMPO TODO”. Bem, tendo aprendido isto, e sendo daqueles que, como muitos, desejam a felicidade a qualquer custo, me atrevi a pensar em uma oração que poderia fazer a este respeito, isto é, pedir a Deus para ser feliz. Decidi começar pelas tais BEMAVENTURANÇAS de Mateus 5. 1-12. Cheguei ao seguinte modelo de oração para ser feliz:

DEUS, NOSSO PAI QUERIDO, conceda-ne “pobreza de espírito” para que eu possa experimentar a felicidade dos humildes e dos humilhados, dos simples. Da-me um “espírito de pobreza” para que eu me alegre e seja feliz com o que eu tenho, com o que o Senhor tem me dado. Ajuda-me a conviver com as limitações em todas as áreas para que eu seja feliz descobrindo o quanto sou rico de Ti e em Ti. Livra-me da tentação de ambicionar ser relevante demais. Ajuda-me a viver a irrelevância de uma vida simples. Da-me esta felicidade para que eu veja o Teu Reino. ( Mateus 5.3 )

PAI QUERIDO, conceda-me olhos molhados, no minimo, úmidos. Que nunca sequem as minhas lagrimas. Que chorar para mim seja benção, de modo que eu experimente a felicidade do Teu consolo. Que eu chore com os que choram e me solidarize a eles de maneira irrestrita, para que eu ganhe a felicidade de ser consolado e consolar. Que eu experimente a felicidade da consolação que há em Ti e desfrute desta obra do Teu Espírito em mim. ( Mateus 5.4 )


DEUS AMADO, que eu me envolva em situações em que, possa manifestar a minha mansidão e me alegrar com o resultado disto em minha vida. Que eu caminhe com gente arrogante, presunçosa, soberba, altiva e me veja em contextos tão adversos que, eu possa ganhar a felicidade de demonstrar este fruto do Espírito em minha vida, isto é, ser manso e exercer a mansidão, até porque, isto me tornaria herdeiro da terra. ( Mateus 5. 5 )


PAI BONDOSO, me coloque em circunstancias e ambientes onde a injustiça seja tanta, que eu tenha a felicidade de padecer fome e sede por justiça. Sustenta-me nestes contextos. Preserva-me justo entre todos. Conceda-me esta felicidade, isto é, a de ser um faminto, um sedento, um desesperado por justiça em todo lugar, em todo tempo e para com todos. Da-me esta felicidade. Que eu seja farto e abundante desta felicidade. Que isto nunca me falte.( Mateus 5.6 )


DEUS AMADO, me conduza a lugares onde estão os miseráveis, os avarentos, os egoístas, para que ali eu tenha a felicidade de exercer a misericórdia. Leva-me aos hospitais, as prisões, aos becos, onde seja tão gritante a necessidade, que meu coração exploda em misericórdia e eu seja alcançado por Tua misericórdia. Conceda-me a felicidade da compaixão. Do sofrer junto. Da convulsão de alma com aqueles e por aqueles que padecem sem Deus e sem Luz. Sem nada e sem ninguém..( Mateus 5. 7 )


DEUS, PAI QUERIDO, que eu no meio dos impuros, devassos, dissolutos, interesseiros, mercadores de alma, traficantes de influencias. Entre os que praticam o “toma lá da cá”. Entre os que não conseguem ter amizades sadias. Entre os que usam os outros sem o menor escrúpulo, enfim que entre eles, eu tenha a felicidade de ter um coração puro, desinteressado, simples, calmo, quieto. Conceda-me esta felicidade entre os que não tem limites. Entre os cujos corações se petrificaram e estão sempre extrapolando todas as regras. Da-me esta felicidade, a felicidade Te ver. ( Mateus 5. 8 )
de


QUERIDO DEUS, coloque-me em situações e circunstancias, ambientes onde haja dissensão, porfias, inimizades, brigas, rixas, divergências...para que eu possa ganhar a felicidade de ser um pacificador. Preserva-me entre os briguentos, ásperos, amargos de alma, mal educados, rebeldes, revoltados . Entre os que nutrem diferenças graves para que eu possa conquistar a felicidade de aproxima-los, reconcilia-los, restaurar os vínculos. Pai que eu seja feliz por ser Teu filho praticando a pacificação o tempo todo. Que eu seja um militante da paz e isto me torne o mais feliz dos homens. ( Mateus 5. 9 )


PAI AMADO, que eu ganhe a felicidade de ser perseguido..a medida que defenda o injustiçado. Que me ponha ao lado e junto dos que são perseguidos por questões absolutamente justas. Que eu me sinta o mais feliz dos homens me engajando nas lutas mais nobres. Que eu “combata bons combates”. Que não me canse de defender o oprimido, os pobres, as viúvas os estrangeiros, enfim..Suas causas maiores...Conceda-me esta felicidade porque sendo assim..conquisto o Reino dos Céus.. ( Mateus 5.10 )


DEUS QUERIDO, finalmente, que eu passe por situações em que seja caluniado, injuriado, e até perseguido por cauda do TEU SANTO NOME , pois isto será para mim a plena felicidade. A felicidade de zelar pelo TEU SANTO NOME , Tua causa, Teu evangelho, Teus valores, Tuas prioridades. Pai abençoa-me com esta felicidade. (Mateus 5. 11 )


Queridos, esta é uma oração que não tenho coragem de fazer. No entanto, entendo, e as vezes oro para que o Eterno me ensine a orar assim. Mas, digo com sinceridade, embora creia que é assim, não é assim que oro. Cada dia creio mais que a felicidade tem a ver com estes valores eternos e não com os efêmeros, mas, como abdicar de tudo isto? Por isto, minha oração tem sido; “PAI ETERNO AJUDA-ME A QUERER ESTAS COISAS. A DESEJAR ESTA FELICIDADE
E NÃO AQUELA. ABENÇOA-ME COM A VONTADE DE DESEJAR ASSIM. É assim que oro Em Nome de Jesus. Amem.

Com carinho

0 comentários: