XIII CURSO

DE ESPIRITUALIDADE CRISTÃ

São Paulo / SP – 2008

Este é um convite dirigido a um restrito grupo de pessoas que desejam separar um tempo especial para experimentar dimensões mais profundas de comunhão com Deus, consigo mesmo e com o próximo.

São homens e mulheres com mais de trinta anos, com uma caminhada cristã já testada e que estão inconformados com o ritmo frenético da grande cidade e com a busca de sucesso profissional a qualquer custo. Resistem, também, à tentação de sucumbir ao ativismo religioso, que enfatiza métodos e programas, mas vazios de significado e de afetos. E sentem o desgaste de um modelo eclesial superficial e voltado à busca de eventos extraordinários e experiências sensacionais em detrimento de uma espiritualidade vivenciada no gesto simples do cotidiano.

O Curso de Espiritualidade Cristã encontra as suas raízes nas Escrituras do Antigo e Novo Testamento, se inspira nos modelos históricos da Espiritualidade Clássica e da Reforma e se estrutura no tripé transcendência /significado /comunidade.

Trabalharemos com um pequeno grupo fechado disposto a separar dez sábados no ano de 2008. Juntos vamos experimentar um pouco da teoria e da prática da devoção encarnada, da alma apegada a Deus, da oração contemplativa e da leitura bíblica meditativa. Buscaremos através de um mínimo de informação, mas, sobretudo através da oração e da meditação que brota do silêncio, do recolhimento e da solitude, o toque inesperado da graça de Deus que apazigua e restaura a alma.

O Curso de Espiritualidade Cristã requer também, um compromisso de meditação diária de textos bíblicos e de manter um diário pessoal. Haverá ainda, durante o ano a oportunidade de leitura de textos e livros previamente indicados.

Os encontros terão lugar, mensalmente, aos sábados, das 09:00 às 17:00 horas na Comunidade de Jesus, Rua Edison, 387, Campo Belo. As datas do Curso de Meditação Cristã são as seguintes: 23 de fevereiro, 29 de março, 26 de abril, 24 de maio, 28 de junho, 26 de julho, 30 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro de 2008.

O custo de participação está estimado em R$-130,00 mensais.

Para participar preencha a ficha de inscrição na próxima página, ou para obter outras informações, por favor, entre em contato comigo por telefone ou e-mail. Conto, também, com suas orações e indicações para o Curso de Espiritualidade.

Osmar Ludovico da Silva

E-mail: osmar@ludovicosilva.com.br

Tels. (83) 3248-4369 – (83) 9926-9481

0 comentários: