UMA COISA FAÇO

Comum é dizer: "TENHO TANTAS COISAS PRA FAZER", mas de fato, o que eu e você temos que fazer hoje que não pode ser esquecido, deixado para trás?

É impossível fazer todas as coisas ao mesmo tempo. Uma ou duas, talvez. Os mais ágeis, três ou quatro, mas, todas ao mesmo tempo, impossível.

"...UMA COISA FAÇO...", é a expressão que Paulo, o apostolo, usa quando está escrevendo aos amigos em Filipos ( Filipenses 3.13 )

No caso dele, naquela hora e circunstancia era: "ESQUECENDO-ME DAS COISAS PASSADAS, PROSSIGO..."

Para Paulo, era esta "coisa" do passado. Para mim e você, o que é? Que coisa é esta?

Pense um pouco. Enumere algumas "coisas". Ore sobre elas. Decida por uma. E siga adiante. Não pare. Não olhe para trás.

No caminho as "coisas" vão acontecendo. Vão se equacionando. Vão se explicando e se esclarecendo. Algumas vão para os seus lugares. Outras, saem de vez do caminho.

No caminho, as vezes, para-se no acostamento, num abrigo, num posto de re-abastecimento, informa-se, se alimenta, descansa.

Mas, todos os dias, bom é quando eu e você, discernimos esta tal "UMA COISA FAÇO".

Hoje, UMA COISA FAÇO, pois, é o que preciso fazer, e é, AGRADECER a você, pois, seu compromisso de repartir comigo seus recursos, sua amizade, seu carinho, suas palavras, seu abraço, seu beijo, seu sorriso, enfim, sua vida, fazem-me um ser humano melhor.

Sim, pois, estes seus gestos, ensinam-me a gratidão, a solidariedade, a compaixão, o perdão, a humildade. Sim, ensinam-me a ser humilde a medida que quebra em mim, a minha soberba, a minha presunção, a minha arrogancia e coloca-me sempre no meu lugar, isto é, de remador no porão do navio.

Sim, hoje, UMA COISA FAÇO, agradeço, pois, o Eterno através de você, cuida de mim e de minha família e de muitos que são alcançados por sua generosidade.

Sim, hoje, mais UMA COISA FAÇO, encorajo voce a se envolver com esta tragédia, mais uma,


DOSSIE NIGÉRIA
link
http://www.caiofabio.net/2009/conteudonews.asp?codigo=7



Agora, UMA COISA FAÇO, e é, lembra-lo que, DOMINGO ÀS 18H30.


A mesa do CAFÉ.COM.GRAÇA, é um espaço de solidariedade e amizade. Ali as riquezas são repartidas, digo PÃO & VIDA, nossos bens maiores.

Lembrar de trazer algo gostoso para repartir, é um gesto que deve ser comum entre nós os seguidores de Jesus, pois, a estes, isto é comum, REPARTIR E SE REPARTIR.

Se você tem entendido o Evangelho de fato e, discerniu que o BATISMO é um ato simbólico que precisa ser acrescentado à sua caminhada de fé, fale comigo.

É isto, UMA COISA FAÇO, no seu caso o que?


SÁBADO ÀS 08H00 vou correr na USP. Podemos fazer isto juntos. fale comigo e combinamos onde nos encontrar. ( Faltam 84 dias para a SS 2009 )

Abaixo seguem informações importantes para que você saiba como conhecer melhor o Caminho da Graça e os movimentos que acontecem aqui, ali e alem.

AGENDE-SE TAMBEM PARA:

DOMINGO DIA 18 DE OUTUBRO ÀS 18H30, encontrar-se com nosso amigo, poeta e musico, JORGE CAMARGO, aqui no Caminho SP.

Graça, paz & bem a você, sua família e amigos.

Bj reverente e fraterno.


Carlos Bregantim

2 comentários:

rodrigo disse...

Ola caro Carlos, nao sei se vc ja viu este video http://www.youtube.com/watch?v=jRehgfaQzNs
mas ele reflete bem o que voce disse. Que as pessoas peçam discernimento de coração a Deus, sem influência religiosa para escolher seu candidato, pois dele dependem as decisões que darão rumo ao páis nos próximos 4 anos.

Graça e Paz

Rodrigo - Sorocaba -SP

SBoss disse...

Pr. Carlos,
Eu sei bem como as igrejas trabalham com a política, pois estou neste meio.
Os funcionários fantasmas das câmaras municipais e assembleias legislativas, são na sua maioria de pastores e filho de pastores que vendem o apoio de sua igreja por um ordenado sem trabalho.
Muito diferente de Cristo que nos diz: O meu reino não é deste mundo