::De Pai para Filho::


Oi filho mais que querido, amado, desejado, curtido até aos limites. Hoje você faz 18 anos. Não vou dizer aquilo que queiro que você descubra. Não vou estragar as surpresas da vida que são os melhores momentos dela. Não vou lhe contar nenhum segredo, pois, quero que você desvende-os. Não vou lhe dar nenhuma dica de nada, pois, desejo que você trace seu próprio caminho, tome suas próprias decisões. Não vou te alertar sobre nada, pois, quero você viva atento a tudo o tempo todo. Não vou lhe fazer promessas, propostas, muito menos tentar dizer algo a respeito do que eu mesmo ainda não sei. Filho, meu filhote, só quero dizer que fazemos parte um do outro, seja para o que for, de no que der, viva o que viver, aconteça o que acontecer. O que vivi até aqui com você e o que vi em você até aqui, já me faz ser mais do que feliz com você e por você. Tudo que vier a ser daqui pra frente, é lucro. Filho, viva, não tenha medo de nada. Arrisque-se, sem medo. Firme alguns valores que você já sabe que te dará lastro pra vida toda. Diga sim e não quanta vez for necessária. Saia e volte quantas vezes for necessário. Tenha sempre alguém e um lugar para voltar. Ame e se deixe amar. Alegro-me que você já tenha experimentado a paixão, o amor, os lábios de uma mulher. Que bom que você as agrada. Elas dão cores e sabores à vida. Tomara um dia você escolha uma, e ela te escolha também e juntos darão direções mais definitivas à sua existência. Tomara também todos os seus relacionamentos lhe sejam úteis para te prover de todos os ingredientes indispensáveis à vida. Hoje você sabe que não sou um super herói. Sou um homem. Um ser humano normal, mas, acho que também você já sabe que só me apego ao que é intangível e não ás coisas. Você é intangível. Posso tocá-lo, mas, sei que você não é meu. Esta é uma relação sempre dolorida, mas, uma relação sem dor é morta. Prefiro ser assim e acho que você também. Bem, por causa disto, só te desejo vida viva e que viva a vida intensamente sem reservas até o fim dela. E, finalmente, como disse o poeta: “SÓ ENQUANTO EU RESPIRAR, VOU ME LEMBRAR DE VOCE” e mais, vou amar você sem requerer ou esperar nada, nada mesmo, pois, amar você já é vida com todo significado. Que bom que você existe. Que bom ter você aqui. Que bom que Deus te emprestou á mim. Obrigado e parabéns.

Beijo

(para Filipe, meu filho, nos seus 18 anos)

1 comentários:

Laura Jardim disse...

Tenho sentido tanta vontade de ir até vcs...
Mas Plínio não anda bem. Por favor, orem por nós, ok?
Estarei orando por vós tbm.
Bjs***