::Caminho da Graça. Um lugar de Encontro::


Encontro da “vida com sabor de graça e da graça com sabor de vida”


Encontro de pessoas com pessoas encontro de pessoas consigo mesmas.


Encontro de pessoas com a simplicidade do evangelho a graçaencontro de pessoas que desejam ser, nada alem dediscipulos de jesus, e viverem com responsabilidade o evangelho da graça.


No caminho da graça, onde estes encontros acontecem, acontecem outros tantos encontros que determinam toda a dinamica e a razão de existir do caminho.


No caminho da graça, os encontros são embriões de possiveis e benvindas amizades que podem prosperar para amizades espirituais tão raras e tão necessarias.


No caminho da graça, os encontros são informais, leves, ecleticos, interativos, simples, pois, entendemos que este é um ambiente favoravel para se estabelecer novos vinculos de afeição, amor, comunhão e amizades.


No caminho da graça, os caminhantes são encorajados a, em entendo o evangelho, segundo suas proprias consciencias e submissas ao espirito santo, viverem o evangelho da graça na sua plenitude e voltarem a ser pessoas normais, isto é, ser gente como gente deve ser. Serem humanos, pois, quando deus desejou se aproximar de nós, se humanizou, se encarnou. E a encarnação deixou claro que é na horizontalidade dos relacionamentos que se ouve deus, percebe-se sua graça, seu perdão, seu amor.


No caminho da graça cremos que a relação plena com deus passa necessariamente pela relação plena entre as pessoas, os seres humanos, homens e mulheres.


No caminho da graça cremos que deus estabeleceu definitivamente a encarnação em cristo, portanto, o corpo de cristo, as pessoas, como imprescindiveis para a pelnitude em deus o que faz da convivencia, dos relacioanemntos,itens inegociaveis na relação dos caminhantes com deus.


No caminho da graça somos estimulados a, se tivermos que radicalizar em algo, radicalizaremos na graça, no amor, no perdão, na paciencia, na confiança, no acolhimento irrestrito para com todos, que desejam conhecer ou reconhecer a fé cristã como a fé a ser abraçada.


No caminho da graça, todos, descobrimos que o lugar mais seguro para se estar no universo é debaixo da cruz de cristo e somos encorajados a correr para lá todo tempo, o tempo todo. E ali, aos pés da cruz, vamos nos transformando até que cheguemos à estatura da plenitude de cristo, nos parecendo cada vez mais com ele, que é o proposito final de deus em nós.


No caminho da graça temos nos reencontrado e reconhecido a presença de deus para alem dos esteriotipos religiosos, padrões relioosos, tradições religiosas, estruturas e instituições religiosas. Temos descoberto que deus não é propriedade de nenhuma religião, pois ele é livre e soberano.


No caminho da graça, até um desencontro pode se tornar um encontro, a medida que os desencontrados se encontrem e são encontrados e juntos celebram o encontro na graça com alegria, liberdade, sensibilidade e compromisso.


No caminho da graça, todos, nos encontramos com deus

E com a sua graça, pois ele esta onde 2 ou 3 estiverem em seu nome e juntos celebramos sua presença e afirmamos que, nele, jesus de nazaré, deus se reconciliou com a humanidade e todos são convidados a participar desta mesa da graça, de graça.

0 comentários: