::A importância dos nossos Encontros::

Caminho da Graça - Estação São Paulo

Caminhantes e Amigos



Ninguém fica amigo por decreto. Ninguém se torna íntimo do outro se vendo esporadicamente. Ninguém ganha consciência plena sobre a Graça se não experimenta estar em ambientes onde este exercício é comum. Ninguém é afiado para a vida sem que se deixe afiar pelo outro. Ninguém experimenta a plenitude da Fé Cristã sozinho, pois, a plenitude da Fé Cristã está na comunidade, isto é, caminhando junto com outros. Ninguém alcança a plenitude do Espírito Santo na solidão ou sozinho. Ninguém exercita os Dons Espirituais em plenitude sem que seja na vida com o outro. Enfim, a Fé Cristã é a Fé que toca em gente. Encorajo você a se dispor aos outros, nos encontros com pessoas, e entre tantos encontros, você tem os ENCONTROS DOMINICAIS às 10:00 e/ou 18:30, o ENCONTRO DA QUINTA FEIRA às 20:30, SABADO ÄS 17H00 ( jovens )) Com o objetivo de nos aproximar uns dos outros em amor e graça, gerando amizades espirituais e crescimento na consciência desta graça maravilhosa.

Sim, claro, por conta da liberdade adquirida pela Graça, ninguém será cobrado ou punido se não participar destes encontros. Ninguém é obrigado a participar. Ninguém deve usar, o participar destes encontros, como uma moeda de troca de barganhas com Deus. No Caminho da Graça não é assim e nunca será. No Caminho da Graça o encontro é alegria sempre. É voluntariedade. Chegar é sempre festa. Sair é sempre saudade. Juntos, repartir presença, palavra, pão, café, sorrisos, lágrimas, abraços, recursos, amizades, amor, perdão, confissão, melodias, poesias, enfim... Nossos encontros, longe de ter um fim em si mesmo, é lugar de começo e fim de muitas coisas. É lugar de primeiros passos para a vida em Cristo. É degrau para a escalada do Reino. É confronto que nos tira da zona de conforto. É ambiente de chamada à devoção prática do serviço a Deus e aos outros, todos os outros sem distinção.

Sim, em nossos encontros não apenas nos agradamos em afagos carinhosos, sim, também nos despimos do orgulho, da soberba, da vaidade, do egoísmo, do homocentrismo e sendo assim, nos desesperamos na expectativa de sermos curados, resgatados, re-criados, re-feitos, re-erguidos e forjados para a vida, não uma vida melhor apenas, mas, cada um de nós, melhores para a vida. Creiam, longe vai o tempo em que cri que tudo acontecia num “culto” hoje creio no encontro dos caminhantes, dos peregrinos, dos hebreus, dos maltrapilhos como um treinamento para a vida, para a militância no Reino, crendo que Deus está num encontro aqui, ali além, com 1, 10, 100, 1000, 10.000...tantos quantos se encontram em nome do Cordeiro. Crendo assim, encorajo, recomendo, animo, espero, tomara aconteça, encontros em sua vida, minha vida que produzam sempre um novo começo, uma explosão, uma paixão, um ato desesperado de amor por Deus e pelo outro que determine mudanças radicais.

Tomara na vida, na minha, na sua aconteçam sempre estes e outros tantos encontros. Não se encaramuje. Não se esconda. Não se acovarda. Não nos prive da benção que você é. Não nos tire o privilégio de te servir. Não nos deixe sem a graça que Deus, em você, derramou para repartir com tantos. Não seja egoísta. Se reparta no Caminho, para o Caminho, por causa do Caminho. Tomara nos vejamos em um dos nossos encontros. Até, lá, que Deus te guarde em amor e paz, pra Ele mesmo, sempre.

Bjs carinhosos e agradecidos.


E mais: Clique aqui e fique sabendo do que acontecerá nesse final de Semana no Caminho da Graça em São Paulo.

0 comentários: