::Chão do Céu::


Os caminhos da vida são mistérios

Quem entre nós pode acrescentar um fio de cabelo a nossa cabeça?

E mesmo assim por aqui habita a arrogância

Era para ser um dia normal

Mas de repente a agulha do tricô caiu e já não havia mais quem tricotasse

Essa é uma dor estranha

Não temos o destino nas mãos e não somos nós que tricotamos a nossa história

Hoje pensando naqueles que ao chegar ao chão foram aos céus

Perguntei-me o que estava fazendo da minha vida

De repente de nós pode ser tirado mulheres, filhos e netos

Ou ainda sermos nós que não mais estaremos na vida deles

Quem sabe tudo se vá junto

Qual será a maior dor?

Pensei hoje nos meus filhos

E como eu poderia brincar mais com eles

E como eu poderia dizer o quanto os amo

Pensei em minha mulher

E lamentei pelo tempo perdido

E agradeci pelo tempo que ainda tenho

Quem somos?

O que somos?

O que é a vida?

Qual é a história?

Faz muito tempo que deixei de falar como alguém que sabe

Sim, confesso hoje que não sei

Principalmente não sei o que dizer

Olho pela minha janela e vejo a vida acontecendo

Pergunto-me se sabemos o que estamos fazendo

Questiono-me se entendemos que a vida é frágil

Há tanta correria

Há tantos planos sendo traçados

Tantos projetos

Sinto falta de mais tempo na varanda

Sinto falta de simplesmente estar sentindo a vida

Hoje sentimos a dor da morte porque as chamas nos chamaram a atenção

Mas penso na morte da vida dos que ainda sobre este chão caminham

Não percebemos que somos nós que estamos construindo a história

Para muitos a vida acabou

Para muitos a vida só está começando

Mas talvez para a maioria já se perdeu o significado da vida

Lembro das lágrimas daqueles que em desespero ouviram o nome dos seus como sentença do fim

E vi como também esquecemos do Dia que de novo os nomes serão citados

Não por um mensageiro da morte, mas pelo Autor da vida

Nome novo para uma nova vida

Talvez essa seja a única esperança num mundo de caos

Muitos naquele dia deixaram o solo da confusão

Muitos ficaram com a dor e desespero

Outros fizeram perguntas que não terão respostas

Para a maioria de nós que apenas lemos a respeito logo será esquecido

Para a infelicidade geral breve outras chamas nos chamarão a atenção

Agora apenas sei que me foi dado o dia de Hoje o momento do Agora

O que eu vou fazer com ele é minha grande missão.

Ivo Fernandes (20 de julho de 2007)

0 comentários: