NÃO PRECISAMOS E PRECISAMOS SIM...

NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM FERIADO RELIGIOSO EM NOSSO PAÍS

Precisamos sim, fazer de cada dia, dia de serviço à Deus e às pessoas.

NÃO PRECISAMOS SER O MAIOR PAÍS EVANGELICO DO MUNDO

Precisamos sim, ser um país justo que valorize às pessoas de um modo que a imagem e semelhança do Criador seja restaurada em cada cidadão brasileiro

NÀO PRECISAMOD DE DECLARAÇÕES PROFETICAS

Precisamos sim, de pessoas que vivam de tal modo a FÉ CRISTÃ, que resulte em transformação da realidade brasileira.

NÃO PRECISAMOS DE MARCHAS DE MILHÕES EM UM SÓ DIA

Precisamos sim, de milhões de pessoas em cada dia servindo com amor ao outro em todos os lugares deste país e do mundo.

NÃO PRECISAMOD DE “MONTANHAS DE SAL” SOB HOLOFOTES

Precisamos sim, do sal diluído de um modo que desapareça entre milhões de pessoas, mas, que o resultado seja uma sociedade com sabor de dignidade.

NÃO PRECISAMOS DECLARAR QUE JESUS É DONO DE ALGO

Precisamos sim, viver desejando ser tão parecido com Ele, que fique claro para todos que pertencemos à Ele.

NÃO PRECISAMOS DE COREOGRAFIAS SANTIFICADAS DE PALCO

Precisamos sim, de gente que vive no chão da vida, sob quaisquer circunstancias, o evangelho e todas as suas implicações.

NÀO PRECISAMOS IMPACTAR PELAS ESTATISTICAS

Precisamos sim, impactar pela solidariedade, que nos impulsione a radicalizar no amor, na graça, no perdão, no serviço ao outro.

NÃO PRECISAMOD DE CRENDICES, HAMULETAGENS, MANDINGAS EVANGELICAS

Precisamos sim, de gestos de amor incondicional ao outro.

NÃO PRECISAMOS DE “GRANDES HOMENS DE DEUS”

Precisamos sim, de seres humanos, pessoas, gente com cara de gente servindo no mundo.

NÃO PRECISAMOS DE “ESTRELAS” DA MIDIA NA MIDIA

Precisamos sim, de seres humanos, que sejam sal da terra incluídos na humanidade.

NÃO PRECISAMOS DE MESTRES DO VERBO

Precisamos sim, de mestres/pastores que quando falam os simples entendem.

NÃO PRECISAMOS DE PROMOTORES DO EVANGELHO DOS EVANGELICOS

Precisamos sim, de promotores do evangelho de Jesus de Nazaré e

NÃO PRECISAMOS DE DOUTORES DA LEI OU DOGMAS EVANGELICOS

Precisamos sim, de doutores da alma humana.

NÃO PRECISAMOS DE ATIVISMOS OU ATIVISTAS RELIGIOSOS

Pecisamos sim, de servos servindo no anonimato às pessoas no mundo.

NÃO PRECISAMOS DE AGENTES DO EGO HUMANO

Precisamos sim, de agentes que se dobrem e lavem o pés dos feridos do mundo.

Do que mais NÃO PRECISAMOS???

O que de fato nós PRECISAMOS???

Acrescente à esta lista os itens que voce identificar após refletir sobre os movimentos evangélicos e religiosos que aconteceram hoje em nosso país.

Todos os itens que carreguem o espírito deste texto que voce acrescentar à esta lista, divulgarei

Com responsabilidade.

Carlos Bregantim

------------------------------------------

Olá

sempre que me ponho a escrever a voce, faço-o com reverencia e oração. Voce é "TERRENO SAGRADO". Longe de querer persoadi-lo(a) a mudar algo em sua vida, pois, sou dos que cre em mudanças, sim, mas, é necessario que elas aconteçam, de dentro pra fora e com interferencia do Eterno. Sendo assim, o que faço é lhe informar nossos movimentos como Caminho da Graça e onde temos nos reunido aqui em São Paulo. Se voce está em outro pais, estado, cidade, receba como um pedido pra que ore por nós. Quem sabe voce é atuante em uma comunidade, entào, receba com meu encorajamento pra que sirva o Reino com alegria onde voce está. Mas, pode ser que voce esteja vivendo aquele momento da decisão, ou da decepção, ou ja fez todos os caminhos possiveis, bem, neste caso, voce é mais que bem-vindo entre nós. Agora, se voce é dos que, se perguntarem por ai, onde voce tem servido, e a resposta for, no Caminho da Graça, bem, espero ve-lo(a) em um dos nossos encontros deste fim de semana.

Em nossos encontros sempre abrimos um espaço para o CAFÉ.COM.GRAÇA, e juntos saboreamos PÃO E VIDA. Eu e voce podemos enriquecer a mesa trazendo algo bem gostoso para comer e beber. O café é sempre por minha conta e responsabilidade.

Como voce sabe, sirvo em tempo integral ao Caminho da Graça, portanto, meu sustento tem vindo dos que entendem que meus dons pastorais são uteis a muitos. Se voce é dos que entendem assim, OBRIGADO por repartir seus recursos comigo e com tantos que tem sido alcançados com a mensagem da graça que temos anunciado.

A VEM EVÊ TV ja está no ar em fase de testes. Tenho assistido diariamente e creia, este será um instrumento poderosissimo no anuncio do EVANGELHO DA GRAÇA. Entre no em nosso blog e saiba mais e seja parceiro(a) de mais esta iniciativa do Caminho da Graça. Se voce tem acesso à a lista de pessoas com telefones e e-mails e se puder disponibiliza-los ao Caminho da Graça, envie direto para o Chico em Brasilia para chico@caiofabio.com. Todo contato com possiveis parceiros(as) sào bem-vindos.

Bem, desejo a voce um otimo fim de semana. Tomara nos vejamos. Abaixo está o complemento destas informações.

Graça, paz & todo bem a voce, sua casa e a todos à sua volta.

Com carinho.

Carlos Bregantim

11-3023 3123

11-9154 5478

MSN: carlosbregantim@hotmail.com

E-mails: carlosbregantim@caiofabio.com,carlos.bregantim@uol.com

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17709686798524625284

Skipe: bregantim-sp

Blog: http://www.gracaecia.blogspot.com/

Site: www.caiofabio.com

BRADESCO
AGENCIA 421
CONTA CORRENTE 44.482-0
CPF: 643 098 008-15


CAMINHO DA GRAÇA

ESTAÇÃO SÃO PAULO

DOMINGO ÀS 18H30

Av. Lins de Vasconcelos, 3390

Vila Mariana

( pertinho da Estação Vila Mariana do Metro )

CAMINHO DA GRAÇA

ESTAÇÃO ABC

DOMINGO ÀS 10H00

Rua Amazonas, 1228

Bairro Osvaldo Cruz

São Caetano do Sul

CAMINHO DAGRAÇA

ESTAÇÃO ALTO DA LAPA

DOMINGO ÀS 10H30

Rua Passo da Pátria, 04

Alto da Lapa

( final da Av. Diógenes Ribeiro de Lima )

-----------------------------------

Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio

por Jefferson Ramalho

A passagem do Novo Testamento que me levou a pensar no que escrevi nesta reflexão foi aquela em que o Mestre curou o criado de um centurião romano.

O texto é fantástico como todos os outros do Evangelho!

Mas dois versículos que sempre passam despercebidos são centrais em todo o contexto daquele momento vivido pelo Senhor Jesus.

Refiro-me aos versículos 11 e 12, nos quais Ele diz: “... muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes”.

Um fundamentalista imediatamente diria: claro, muitos virão e se assentarão à mesa com os patriarcas se se converterem a Jesus Cristo. Contudo há uma observação simples para ser feita. O Mestre não diz que muitos virão e se converterão; Ele apenas diz que muitos virão e tomarão lugares.

Mais simples ainda fica essa leitura, quando se observa com cuidado a importância do centurião nessa história. Ele é a chave de tudo e a sua fé é o ponto de partida.

É importante lembrar que o centurião não era nem judeu nem discípulo de Jesus, logo não era membro do Judaísmo, muito menos do Cristianismo que ainda nem existia. Possivelmente, aquele centurião, como todo bom e autêntico soldado romano, era adorador de vários deuses e provavelmente do imperador romano. Numa linguagem cristã, ele era pagão, numa linguagem mais coerente, ele era um religioso politeísta.

Há ainda a hipótese de que nem religioso politeísta ele era, mas apenas um homem que de judeu e de seguidor de Jesus não tinha nada.

Uma segunda observação: ele não se torna cristão após a cura de seu criado. O texto nem relata isso, pois se ele tivesse se convertido, certamente estaria relatado. Mas não, ele permanece na condição (a) religiosa em que se encontrava quando foi procurar ao Mestre.

Portanto, o que um texto deste, se lido a olho nu, sem as lentes da religião cristã, sem os óculos da teologia sistemática ortodoxa e sem os pré-conceitos do fundamentalismo, poderá significar a não ser que Jesus Cristo é o Caminho, a religião – e aqui entra o Cristianismo também – o desvio, e a Graça o meio através do qual Deus salva o ser humano, seja ele alguém que se converterá em algum momento ao Evangelho ou não?

Neste sentido, não dá mais para afirmar que um ser humano que passa a sua vida inteira sem freqüentar uma “igreja de crentes”, irá para o inferno só porque não teve tal experiência. Graças a Deus, em muitos casos, pois há pessoas que quando resolvem freqüentar uma denominação evangélica se tornam loucas, manipuladas, bitoladas, cegas espiritualmente, enganadas, alienadas, bestializadas, e tudo o que for possível entrar nesta lista, menos alguém que de fato conheceu e compreendeu o Evangelho da Graça.

Com isso, quando muitos se convertem às “igrejas de crentes”, acreditam que estão no Caminho, quando na verdade estão no desvio. Têm uma facilidade enorme para apontar quem vai e quem não vai para o Céu, contudo, não se percebem como pessoas que carecem da Graça de Deus ainda mais, pelo simples fato de serem pessoas que não sabem fazer outra coisa, a não ser julgar o próximo.

Nisto creio e afirmo com todas as letras: Cristo é o Caminho, pois é capaz de salvar e ver fé genuína em um centurião romano, adorador de deuses estranhos, pagão e adorador do imperador, mas o Cristianismo é o desvio, pois consegue maquiar-se com as belezas sublimes do Evangelho, mas vive uma religião semelhante à dos fariseus dos tempos de Jesus, que eram zelosos e ortodoxos no que se refere à obediência ao texto, mas cegos na prática, sobretudo, por julgarem com facilidade, seres humanos que eram tão imperfeitos quanto eles.

Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, pois este pratica as maiores e mais terríveis atrocidades em nome de Deus; Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, pois este ensina as pessoas, a ingênua e inocentemente negociarem com Deus a fim de conseguirem prosperidade financeira, como se Ele tivesse interesse em enriquecer materialmente os seus filhos; Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, pois burra e admiravelmente se tornou a religião que menos entendeu os ensinamentos de seu próprio fundador – se é que Jesus foi o fundador desse negócio – ; Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, pois consegue levar as pessoas a acreditarem que os não-cristãos irão para o inferno só porque não se tornaram cristãos, como se Deus só pudesse salvar pessoas por meio de experiências religiosas dentro das “paredes” da religião cristã; Cristo é o Caminho; o Cristianismo é o desvio, pois este em vez de tornar a caminhada cristã uma caminhada de liberdade e descanso, torna-a ainda mais penosa, turbulenta, repleta de regras e cargas a serem carregadas; Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, pois em vez de manter as pessoas que acreditam estarem servindo ao Jesus apresentado nos evangelhos, conseguem desviá-las a qualquer outro caminho que não é o Caminho da Graça de Deus em Cristo.

Cristo é o Caminho, o Cristianismo é o desvio, por tantos outros e infindáveis motivos! Cabe agora a criatividade de cada um para continuar nesta reflexão, se é que para enxergar as discrepâncias existentes entre Cristo e o Cristianismo, seja uma tarefa que exija muita criatividade. Penso que não.

na Graça,

Jefferson

0 comentários: