NO TWITTER EXPRESSO O PENSAR DIÁRIO



O pensar diário tem a ver com o que estou lidando enquanto cuido das pessoas que me buscam.

Reparto com voces um pouco do que foi esta semana.

Tomara lhe sirva de reflexão e encorajamento.

Bom fim de semana.

Voce está lembrado que NÃO teremos nosso encontro neste domingo dia 20?

Voltaremos a nos encontrar no DOMINGO DIA 27 e juntos Brindaremos o Cordeiro celebrando a Ceia do Senhor.

Desde já todos são convidados e benvindos.

Bem, vamos às "TWITTADAS" desta semana.

"Nossas fragilidades nos lançam diariamente aos cuidados do Eterno que nos guarda e cuida"

"Felicidade e serviço ao próximo; Uma combinação que faz sentido para os seguidores de Jesus de Nazaré. Lucas 12.37"

"Por outro lado, Jesus de Nazaré, o Amado do céu, nos supreenderá na eternidade, pois, continuará sendo o Soberano Servo. Lucas 12.37"

"Preciso manter esta perspectiva do serviço, pois, é no serviço que mais nos identificamos com Jesus de Nazaré, o Servo Eterno"

"De tudo que ouço,leio e vivo nestes tempos confusos, o que me alegra é ser alguem que AINDA CRE. Sim, sou dos que CRE e sei em quem CRER"

"Sou dos q CRE q o Eterno não está limitado a absolutamente nada,mas,em Jesus de Nazaré Ele se revelou plenamente e isto descansa meu ser"

"Não tenho nenhum problema com a ciencia e nem com outras formas de fé e crenças e convivo numa boa, mas, Jesus de Nazaré me fascina"

"Há escolhas q nos marcam e nos rotulam p/ o resto de nossas vidas. Só o Eterno lança tudo no mar do esquecimento. As pessoas sempre lembram. "

"O Eterno nunca nos acusa, antes, nos acolhe, mas, fora Ele, ninguem é confiável"

"Qdo digo q há escolhas q nos rotulam p/ o resto da vida, não estou dizendo q não devam ser feitas. A questão é:Temos bancar nossas escolhas. "

"Há um custo a ser calculado pra cada escolha que fazemos. Não é sensato fazer escolhas sem os cuidados minimos razoaveis"

"Aqui nesta dimensão da existencia humana, o normal são as tensões,pois,somos seres com habilidades p/ contorná-las.Use bem suas habilidades. "

"Aderir a um grupo religioso é um fenomeno sociologico. Conversão a uma fé é uma experiencia pessoal"

"Às vezes ouço que estamos vivendo um "avivamento espiritual". Penso que, "adesão" à grupos religiosos nada tem a ver com avivamento"

"Álias,uma rápida olhada na história dos avivamentos pra perceber q não há a menor semelhança com o q acontece hoje no mercado religioso"

"Os movimentos produzidos pelo mercado religioso hj, pouco interferem na essencia das reais necessidades da nossa sociedade. Ex: Justiça"

"Não há paz sem justiça publica para todos. Todos mesmo. Não há justiça onde impera tiranias, despotismos e autoritarismos"

"O mercado religioso é um ítem entre tantos q existem para gerar possibilidades variadas, dependendo do interesse dos seus protagonistas"

"Mercado religioso nada tem a ver com a busca por uma ESPIRITUALIDADE SADIA"

"O q o "cristianismo"enquanto "ismo" é diferente de qquer outro movimento religioso?Nada novo no fronte. Fascinante é seguir Jesus de Nazaré."

"NUnca tive nenhuma dificuldade com Deus, o Eterno, pois, nunca desejei enfrentá-Lo. Prefiro dizer; ..sim Senhor..concordo conTigo"

"Afinal, sou dos que cre, que,converter-se é concordar com Deus em tudo. Até porque me converti ao Eterno e NUNCA aderi anenhuma religião"

"O ambiente hospitalar me ensina sobre a fragilidade humana. Sobre as desigualdades. Sobre injustiça. Medo e, claro, a dor"

"Sempre q perambulo por corredores hospitalares, lembro-me de alguns homens e mulheres que conheço que deram-se por inteiro neste serviço"

"Tenho p/ estes samaritanos um respeito reverente, pois,são a VOZ DA VIDA pra muitos, todos os dias, num ambiente onde a morte grita alto"

"A flor mais linda, 1 por do sol + deslumbrante. 1 paisagem+ bela, manifestações artisticas + perfeitas. Nada é b + belo q o ser humano"

"Afinal, foi ao criar o ser humano que o Criador usou as mãos e o seu próprio halito"

"Jesus de nazaré é a alegria dos homens" e o ser humano é a alegria do Criador, pois, o Eterno decidiu fazer do homem a sua morada"

"Crendo assim, a tarefa de um seguidor de Jesus de Nazaré é construir seres humanos melhores, pois, é o que agrada o Criador Eterno"

"É a partir de seres humanos melhores que podemos vislumbrar um mundo melhor, portanto, cuidar de gente é prioridade absoluta hoje"

"Procuro me lembrar dos momentos significativos que vivi, incluindo os doloridos, pois, estes sempre me enriqueceram na caminhada"

Estes foram alguns dos meus pensamentos e de reflexões nesta semana cheia.

Graça, paz & bem a voces todos.

Bjs.

Carlos Bregantim

0 comentários: