PENSAMENTOS SOBRE A VELHICE

A vida deve ser saboreada aos poucos, portanto, o melhor é vive-la um dia de cada vez.

Gratidão e esperança são ingredientes inegociáveis no dia-dia de um seguidor de Jesus,pois, são antidotos contra a ansiedade e o egoismo.

Amigos, qdo oro por meus pais e por aqueles que chegaram à velhice, oro pra que o Eterno lhes de dias com minimos de qualidade de vida.

Qdo oro por aqueles a quem o Eterno concedeu longevidade, não oro por mais dias, mas, oro por melhores dias. Que sejam amados e cuidados.

Qdo oro por aqueles a quem o Eterno permite viver,mesmo com debilidades criticas, oro pra que o Eterno lhes conte segredos da eternidade.

Qdo oro por aqueles a quem o Eterno concede anos de vida alem dos 70, 80 anos, oro pra que acolham a morte, qdo ela chegar, sem medos

Qdo oro pelos queridos anciãos com os quais convivo, oro p/ que escolham a gratidão como companheira de caminhada até o final da jornada.

Oro pra que meus pais e os queridos velhos que amamos vivam bem até que entrem no Entendimento Eterno e desfrutem do Eterno sem enigmas.

Finalmente, qdo oro e cuido dos velhos, procuro algo que me sirva de memorial, qdo eles partirem, pois, quero lembrar-me deles com graça.

Ainda sobre o tema, sim, muitas vezes, uma casa de repouso pode propiciar melhores cuidados aos nossos velhos. É só não esquece-los lá.

A medida que a expectativa de vida aumenta, cresce o numero de velhos entre nós. Que haja sempre recursos pra que vivam bem este tempo.

Perdão p insistir neste tema, mas, 1 ser humano tem uma dignidade intrinsica ao fato de existir. Q todos sejam tratados c esta dignidade.

Carlos Bregantim

0 comentários: