DOMINGO TEM ENCONTRO



Bem, tomara você tenha recebido meu texto de Feliz Natal e um Ótimo 2011. Foi no ultimo e-mail que mandei.

Sempre que escrevo pra você, faço-o em oração ao Eterno recomendando você e sua família a Ele.

No Caminho da Graça Estação São Paulo, não temos promovido comemorações especiais, digo, em comunidade, mas, claro, encorajamos os encontros familiares e entre amigos.

Encorajamos também as iniciativas que desembocam nas vidas dos que precisam de um tempo seu, um pedaço de você, um abraço seu, um carinho e na medida do possível, parte dos seus recursos.

Nas minhas correspondências procuro enviar sempre sites de iniciativas voltadas para o bem das pessoas que vivem excluídas.

A idéia é que eu, você e outros tantos, nos interessemos por uma ou outra destas entidades e nos repartamos com os que são servidos por elas.

Na verdade, não é meu desejo que isto aconteça só em períodos como este, mas, não poucas vezes é em períodos como este que damos uma arrancada em algo que precisamos tornar uma pratica de vida, na vida.

Este ano não será diferente.

SOBRE ENCONTROS EM DEZEMBRO
Nos encontraremos nos PRÓXIMOS DOIS DOMINGOS ( 12 e 19 de Dezembro ) e ficaremos livres para viajar, descansar, visitar familiares e amigos e quem sabe, darmos de nós mesmos pra alguns que precisam de nós em algumas destas ONGs que servem a muitos.

Portanto, NÃO nos encontraremos nos DOMINGOS ( 26 de Dezembro e 02 de Janeiro ).

SOBRE ENCONTROS EM JANEIRO/2011
Voltaremos a nos encontrar em no DOMINGO 09 de Janeiro de 2011 as 18H30. Teremos a alegria de começar o ano tendo entre nós o querido amigo, poeta e musico STENIO MARCIUS. Claro, com ele virá nossa querida mana/amiga Selma, tão bem vinda entre nós.

No DOMINGO 16 de Janeiro participará do nosso encontro o não menos querido amigo, poeta e musico JORGE CAMARGO.

Stenio e Jorge, “pastores das palavras”, como disse uma vez o Jorge, isto é, que os poetas são “pastores das palavras”.

Bem, se você não for viajar e se desejar, podemos nos encontrar nestes DOMINGOS acima descritos.

SOBRE MIM E MINHA FAMILIA
Eu e minha família não viajaremos neste período de férias pra muitos. Estaremos por aqui. Como já informei, viajaremos em Fevereiro pra visitar nossa filha em Dublin ( Irlanda ) Ficaremos fora de 19 de Fevereiro a 06 de Março.

Só foi possível planejar esta viagem a partir de acordos entre nós, digo, aqui em casa.( Eu, Lau, Filipe e Mayte ) Todos trabalhamos e cada um bancará suas despesas. Ficaremos hospedados em casas de amigos que temos na Europa e em albergues. Alguns dos do Caminho da Graça nos acolherão e desde já, somos gratos.

Sou muito grato ao Eterno Pai por aqueles que tem me ajudado repartindo comigo seus recursos. Só assim tenho podido ter uma vida com mínimos de dignidade. Obrigado amigos. Obrigado mesmo.

Conto com suas orações e parceria, pois, a demanda diária é grande.

PRA SERVIR O PRÓXIMO
Voltando ao assunto das iniciativas que servem pessoas. Segue abaixo alguns sites pra serem visitados e quem sabe,

Associação de Medula Óssea ( Rita é uma querida amiga que milita nesta área por ser uma das que se beneficiou com transplante. Rita é gente boa de Deus )
http://www.ameo.org.br/

MISSÃO CENA ( João Batista é o presidente desta Missão. Amigo querido de anos, bem, como alguns dos missionários e voluntários que servem diariamente no centro de São Paulo )
http://www.missaocena.com.br/asp/default.asp

INSTITUTO PAPEL DE MENINO ( Silvana Urbani é uma amiga amada e ousada. Ela vem lidando com meninos na Fundação Casa e agora está servindo na reintegração dos egressos de lá )
http://www.papeldemenino.org.br/papeldemenino.html

INSTITUTO BRASILEIRO DE TRANSFORMAÇÃO PELA EDUCAÇÃO-IBTE ( Martinho é um amigo especial e está a frente desta iniciativa voltada pra educação no centro de São Paulo )
http://www.ibte.org.br/

MISSÃO SAL: SALVAÇÃO, AMOR E LIBERTAÇÃO ( Paulo Capelletti é um companheiro de mais de 20 anos e serve gente o tempo todo. )
http://www.missaosal.org.br/site/

AMIGOS DA MALOCA ( Moisés Lourenço, nosso querido Moisés lidera esta iniciativa no centro da cidade de SP )
http://amigos-da-maloca.blogspot.com/

MCM-MOVIMENTO CONTRA AMISERIA ( Paulo Escobar, gente boa de Deus preocupado e militante contra a miséria na cidade )
http://naoamiseria.blogspot.com/

VISÃO MUNDIAL ( Dispensa comentários. Debora Fahur preside o Conselho da VM. Conheço-a a anos nesta militância. Vários amigos servem a anos a milhares de crianças pelo Brasil afora )
http://www.visaomundial.org.br/

VALE DA BENÇÃO ( Tercio é um homem de Deus e amigo querido servindo crianças o tempo todo )
www.valedabencao.org.br

MEIO AMBIENTE, RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE
Empresas, condomínios, projetos específicos e pessoa física
Fale com meu amigo Jetro, militante a vida toda e gente boa de Deus.
www.jetroambiental.com.br


Estas são algumas pessoas e iniciativas que conheço e recomendo.

Você deve saber de outras e quem sabe até participa de alguma.

Se entender que deve, envie-me o site que divulgo aqui.

Com isto quero insistir e encorajar você, sua família e amigos a se interessar por uma destas causas e abarcá-la com sua causa.

Alem destas, se desejar, há os PEQUENINOS DA NIGÉRIA(http://www.caminhonacoes.com/) que merece suas orações e envolvimento.

Se a VEMEVETV(http://www.vemevetv.com.br/) e o SITE do Caio( www.caiofabio.net ) tem sido benção pra você, encorajo você a contribuir com a manutenção diária destes veículos que repartem o Evangelho com milhares.

Olha,

Sirvo em tempo integral com meus serviços pastorais tentando atender a demanda que cresce cada dia por conta das responsabilidades que tenho a partir da Estação do Caminho da Graça na Vila Mariana e no Brasil e por todos os veículos que hoje podem ser utilizados pra cuidar de pessoas.

Se entender que isto é digno, participe comigo.

Feliz natal e ótimo 2011.

Graça, paz & bem.

Carlos Bregantim
TWITTER
( Onde exponho pensamentos diários )
Vem comigo e vamos juntos pra 2011
http://twitter.com/carlosbregantim

0 comentários: