NOITE DE NATAL NA CASA DOS MEUS PAIS



Familia é lugar de complexidade e aceitação.Aceitamo-nos uns aos outros como somos. É assim que tem sido entre nós.

Bom é poder ter a sala dos meus pais.

Bom é ter meus manos, cunhadas, sobrinhos, tios e tias..primos e primas e alguns amigoS na noite de Natal.

É bom que se diga: Estes encontros acontecem a partir da decisão de cada um. Da escolha de cada um. É um exercicio em direção ao encontro. Especialemnte neste tempo da nossa familia em que, todos são maiores de idade, portanto, ninguem pode ser obrigado.

Temos vencido os nossos próprios constrangimentos, limites, diferenças, vontades..etc..Mas, no final, o saldo é sempre bom. Como digo sempre: A familia sabe quem somos e o melhor é qdo mesmo sabendo quem somos, nos acolhemos uns aos outros em amor.

Momento de reflexão, leitura do Evangelho e oração antes de irmos pra mesa, alias, mesa enriquecida com comidinhas feitas à várias mãos. Momentos inesquecíveis.

Obrigado familia, pois, mesmo sabendo quem sou, permitem-me expressar o que anda pelo coração.

Agradecemos ao Pai Eterno os cuidados com cada um de nós neste ano de 2010, inclusive o livramento que minha mãe obteve, pois, foi vitima de um destes sequestros relampagos comuns aqui em nossa cidade.

Faltaram nesta noite um dos meus irmãos, o Daniel e familia que viajou e minha Carol que esta fora do país.

As conversas e brincadeiras foram até alta madrugada.

O dia de Natal foi mais tranquilo e reservado, pois, cada um foi pra o encontro de outros familiares.

Noite de Natal. Noite de lembranças, saudades, alegrias e esperança.

Bjs

Carlos Bregantim

0 comentários: