::Encontro das Estações em BSB::





CAMINHO DA GRAÇA
DO VIRTUAL PARA O REAL EM BRASILIA,
NO BRASIL E NO MUNDO.


Por conta do Site www.caiofabio.com que, para muitos foi, é, e certamente ainda será a porta de entrada nesta aventura que é o CAMINHO DA GRAÇA, a virtualidade é uma marca de quase todos nós do Caminho.
É o tempo todo, escrevendo e-mails, interagindo no MSN, Skipe, Paltalk, e, claro, telefonemas convencionais, celulares e por ai vai...
Mas, aos poucos estamos saindo da virtualidade e nos aventurando no mundo real, onde podemos ver, ouvir, tocar em gente e gente muito boa.
Alguns de nós - falo por mim, Caio, Marcelo Quintela, Chico, Ana - temos tido o privilegio de nos encontrarmos mais pessoalmente do que a maioria dos caminhantes e mentores, isto por causa das nossas responsabilidades e disponibilidades, mas, a maioria dos caminhantes tem sido a partir de encontros como o de Atibaia, Recife e agora Brasília.
Com estes encontros e outros tantos encontros que acabam acontecendo, fruto destes grandes encontros, temos nos aproximado uns dos outros. Como é gostoso, agora, já ligarmos os nomes às vozes e feições das pessoas do Caminho. Que bom termos tido o privilégio de saber um pouco mais da história de muitos e da caminhada que cada um fez até chegar ao Caminho da Graça.
É insubstituível o encontro pessoal que deixa a marca da saudade quando nos despedimos.
Em encontros como o de Brasília, tivemos a oportunidade de dormir juntos, (claro, com a devida ordem..heheheh) tomarmos café juntos, cantar , orar, refletir, almoçar, passear, dançar, chorar, rir, ouvir, falar, aprender, re-aprender, confrontar, ser confrontados, decidir, conhecer, ser conhecido e em meio a isto tudo, OUVIR DEUS sussurrando suavemente em nossos ouvidos a Sua Maravilhosa Graça, Seu Amor, Sua Bondade, Sua Generosidade, Seus comandos e isto através de cada caminhante, das formas mais diversas possíveis. Falando, ouvindo, acolhendo, abraçando, olhando, enfim, Deus insiste em usar pessoas em nossas vidas e, em Brasília, mais uma vez o fez, isto é, usou gente na vida da gente.
Quanto calor, encorajamento, amizade, alegria, confissão e perdão, dedicação, serviço, e, tudo muito simples. Sim, simples, informal, interativo, eclético, plural. A impressão é que ninguém ficou ou fez alguma coisa sozinho.
Assim é o Caminho da Graça, que vai se tornando real e fazendo valer o que se diz no virtual.
Que seja assim, hoje e sempre. Que a virtualidade do Caminho da Graça sirva para nos arremessar ao encontro do outro, não para nos colidirmos, mas, para andarmos juntos ao vivo e a cores sempre que possível. Que a virtualidade do Caminho vá se materializando em ações, gestos, encontros pelo Brasil e mundo afora. Que a virtualidade seja apenas uma ferramenta para nos conduzir à realidade dos encontros. Que na realidade dos encontros não sejamos virtuais, mas, reais. Que na realidade tenhamos a coragem de nos abrir como o fazemos muitas vezes na virtualidade. Brasília nos possibilitou “encarnar” na realidade de muitos e de muitos “encarnarem” em nossas realidades. Nisto vejo o mistério de Deus nos atraindo uns aos outros e a Ele. Que outros tantos encontros aconteçam. Que nos encontrarmos não seja um fim em si mesmo, claro, mas, nos remeta para o serviço a Deus e aos homens na expectativa de resgatar no ser humano a imagem e semelhança do Criador que é na verdade o Caminho para onde estamos indo, isto é, ser morada do Deus Altíssimo. É pra lá que vamos. É pra lá que o Caminho da Graça nos levará, pois Ele é o nosso destino. Até o próximo encontro, que pode ser aqui, ali, além, mas, sempre será em gratidão pela Graça que nos alcançou, pelo amor que nos comprou e nos tirou das trevas para Sua maravilhosa luz, para o Reino do Filho do Seu Amor, JESUS DE NAZARÉ. A Ele Honra, Glória e Poder para sempre, amém.

Com carinho e gratidão.

Carlos Bregantim

2 comentários:

Filipe disse...

Legal :)

Dos dois lados do Equador disse...

Que o caminho de todos nós no Caminho solidifique-se. Não para virar pedra, mas que sejamos apenas simples e prudentes, como preconiza Jesus.
Linda as fotos e verdadeiro o texto, Brega.
Bjão,