Ano Novo

SEU CUIDADO ME CONSTRANGE A EXERCITAR A GRATIDÃO

por Carlos Bregantim


As vezes digo que o constrangimento é uma arma poderosa, tanto para o bem como para o mal. Paulo, o apóstolo, diz que: “O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE” O constrangimento provocado por amor, cuidado, zelo, carinhos, é um constrangimento mais que benvindo.
Ao chegar mais um fim de ano, contabilizo os cuidados que recebi de quem por amor, cuidou de mim e de minha família. É impossível enumerar e nomear, mas, fui alvo de cuidados de muitos. Estes cuidados vieram de diversas formas. Orações, intercessões e palavras que chegaram sempre em boa hora. Por e-mails, telefonemas, recados no orkut, msn, skipe e em encontros pessoais. Cuidados que supriram necessidades básicas da minha casa e da minha família. Desde o aluguel até o pão sobre a mesa de cada dia. Nada nos faltou.
Este ano eu completei 25 anos de ministério pastoral de tempo integral. Até 2006, a instituição religiosa me sustentou. De maio de 2006 até hoje, tenho sido alvo dos cuidados de pessoas, pois, no Caminho da Graça, não há um compromisso com salários de mentores. São as pessoas que, em entendendo que meu serviço pastoral é pertinente, participam do meu sustento do modo que acham que devem contribuir. Não há obrigação e nem constrangimentos.
Confesso, não gostaria de ser pesado a ninguém e isto me constrange a me manter atento às possibilidades de “FAZER TENDAS”. Saiba que tenho trabalhado nesta direção, no entanto, hoje, continuo dependendo dos cuidados de gente como você. Receba minha gratidão e de minha família. Por sua causa vivo hoje este bom constrangimento. O constrangimento do amor, do cuidado, do carinho que você me tem dado neste tempo.
Obrigado. Vejo Deus cuidando de mim e de minha família através de você. Ouço Deus dizendo que me ama através de você. Sinto Deus renovando minha esperança e restaurando minhas forças através de você. SEU GESTO DE CUIDADO ME ENSINA A SER AGRADECIDO. Seu amor afasta de mim a soberba, o orgulho, a vaidade, a arrogância, enfim, me põe no meu lugar. Seu amor me seduz à oração todos os dias, pois, como não orar sendo tão constrangido em amor por seus cuidados para comigo e minha família?
Seu cuidado me encoraja a prosseguir. Ir adiante. Dar mais um passo. Não desistir. Sim, seus gestos de amor em alguns dias deste ano, impediram que eu desistisse. Aquela mensagem de texto que chegou logo cedo. Aquele e-mail carinhoso. Aquela frase deixada no msn. Aquele valor repartido naquele dia. Sim, nestes gestos ouvi Deus me dizendo: “EU CUIDO DE VOCÊ USANDO AS PESSOAS”
Não lembro e nem tive olhos sensíveis para ver anjos este ano que passou, mas, vi você. Você passou por minha vida e de minha família, portanto, concluo, DEUS PASSOU POR MIM ATRAVÉS DE VOCÊ.
Que o Eterno devolva em bênçãos a você e sua família todo bem que me tem feito. Que o Natal traga a alegria do repartir sobre sua casa. Que o NOVO ANO seja cheio de pequenos momentos, que, juntos, farão da sua vida, vida pra valer, isto é, cheia de significados.
OBRIGADO. CONTE COMIGO, pois, pude contar com você.
Graça, paz, & todo bem sobre você e sua família.
Um beijo carinhoso da minha família a você.

0 comentários: