O NOSSO ENCONTRO...

Por volta das 17H00 aos domingos começo preparar um dos ingredientes que faz parte do nosso encontro dominical, O CAFÉ...rsrsrs...perdão, você achou que eu ia dizer que entrava em jejum, oração ou algum tipo de concentração, bem, agora você já sabe.
Eu, a Lau, o Paulo e a Rosi, meus pais e alguns caminhantes chegam por volta das 17H45 no local dos nossos encontros.Juntos arrumamos as mesas, cadeiras, a mesa do CAFÉ.COM.GRAÇA. O Paulo liga o som e vai pra porta receber os que chegam.Às 18H30 começo uma devocional que chamo de AQUIETAR O CORAÇÃO, pois, paulistano é agitado por natureza.Há um bom humor em tudo, sem qualquer leviandade, claro.
Quando há um musico com instrumento, cantamos, ou ele canta, cantamos juntos.Investimos um bom tempo em conversas, enquanto tomamos o café e saboreamos o que foi trazido pelos queridos amigos que vão chegando.É abraço, apertos de mãos, sorrisos, entre os grupinhos que se formam nesta hora. O tempo todo é olho no olho.Nos propomos a reler o Evangelho de Jesus o Cristo é o que estamos fazendo a partir do Evangelho segundo Lucas. Iniciei o capitulo 10. A tentativa é traduzir o evangelho para o chão da vida, portanto, não há uma preocupação académica. Há sim, a tentativa de responder as perguntas que ficam na garganta das pessoas a medida que lêem o evangelho, perguntas do tipo:
MAS DA PARA SER ASSIM NO DIA-DIA???O tempo passa e tudo é feito com SIMPLICIDADE. Com INFORMALIDADE. De maneira INTERATIVA. É assim sempre.Sim, há um momento de contribuição que o Paulo Bregantim comanda.Nós nos reunimos numa sala de um Clube Japonês. Pagamos por reunião ( 200,00 ) por domingo.
Nossa ênfase neste moimento é O REPARTIR RECURSOS. É o exercitar a GENEROSIDADE.Sem nenhuma barganha com Deus.Cremos sim, claro, que NUNCA NADA FALTA AOS QUE SE REPARTEM E SÃO GENEROSOS PARA COM TODOS.Eu e minha família temos sido alvos desta generosidade e deste repartir, visto que, sirvo em tempo integral no Caminho da Graça e dependo financeiramente dos que tem entendido que assim deve ser. E só por isto que posso acolher as pessoas que me procuram por todas a s vias.
Repartimos recursos com pessoas e com a pregação do evangelho através dos instrumentos que estão para este serviço ou seja, o site do Caio, a Vem e Ve TV e outras frentes.Muitos tem se aproximado. Muitos tem ficado. Muitos vem e vão. Muitos já passaram por nós, afinal, somos uma ESTAÇÃO DO CAMINHO ( tem gente que vem, tem gente que vai ...) Já somos algumas Estações e iniciativas e outras estão surgindo.( veja o link no final deste e-mail )Não temos um projeto expansionista, mas, há uma multiplicação natural, a medida que o desencanto cresce no meio religioso, cresce a sede pela simplicidade do evangelho.É isso. É assim que tem sido entre nós. Simples. Singelo. Leve. Responsável.
Como diz o Paulo Bregantim: "NA LEVEZA DA GRAÇA E NA RESPONSABILIDADE DO EVANGELHO"Você que já faz parte disto, sabe que é assim. Você que apenas recebe meus e-mails e pacientemente lê, saiba que é assim.Por que é assim, sou grato a Deus e a voce por estarmos juntos nesta caminhada.Tomara eu, você e muitos outros nos RE-ENCANTEMOS com o Evangelho de Jesus e isto nos torne seres humanos melhores a serviço de Deus e as pessoas.Que o Eterno nos guarde a todos e aos nossos queridos e alcance o mundo todo com sua Graça e Misericórdia.
Bom fim de semana.
Bjs

0 comentários: