DOMINGO TEM BOLO DE ANIVERSARIO‏

DOMINGO PRÓXIMO ÀS 18H30 TEM BOLO DE ANIVERSARIO NO CAMINHO...porque.....


.....no dia 04 de Maio de 2006, fui desobrigado de minhas funções na instituição religiosa onde servia ( março de 2004 a maio de 2006 ). esta desobrigação foi publicada em 07 de Maio de 2006.

Este episódio encerrou meu compromisso com a denominação que servi desde a minha infância, como participante e protagonista, pois, foram 23 anos do chamado "ministério pastoral em tempo integral".

É óbvio que fui responsável direto por esta incompatibilização e claro, nunca estes rompimentos são indolores.

Achei que nunca mais voltaria ao exercício dos meus dons num contexto comunitário.

Caio me ligou em Fevereiro de 2006, quando o processo de desencompatibilização se iniciou. Me acolheu. Chorou comigo. Me pastoreou.

Conheça a história...

Em Março e Abril de 2006, conversamos algumas vezes por telefone e, incluímos em nossas conversas a possibilidade de iniciar uma Estação do Caminho da Graça aqui em São Paulo, visto que, havia um pequeno grupo de "meninos gente boa de Deus" que já vinham se comunicando com esta expectativa. ( Atilio Jr e Vivian, hoje casados, Vanessa, Fabinho ( Binho ) e outros simpatizantes da ideia )

Caio me falou do Marcelo Quintela, com quem em seguida troquei alguns e-mails, a quem amei de cara, digo, no Senhor...rsrsrsrs...

Em 22 de Abril de 2006, vieram a minha casa, estes "meninos" queridos meus hoje. Vieram de Santos o Marcelo Quintela, e nos abraçamos pela primeira vez, o Madson que se juntaram com meu irmão Paulo Bregantim e eu para nos conhecermos e quem sabe traçar algum plano sobre o Caminho em São Paulo.

A Lau chegou e estávamos reunidos na sala da minha casa e tratávamos de uma vinda do Caio a São Paulo nos dias 10,11,12,13 de Maio.

Nestes dias de Maio, Caio pregou às noites no Teatro do Colegio Batista em Perdizes-SP. Durante o dia nos reunimos com ele num hotel na região da Av. Paulista.

Nestes dias, conheci o Chico, Cristiano de BH, O Tião de Porto Ferreira, o Valmir, o Bento, e vários queridos que viriam a compor comigo esta iniciativa do Caminho na capital Paulista.

No ultimo dia destas conferencias, como faço até hoje, passamos um caderno pra que, aqueles que desejassem receber noticias sobre o inicio da Estação do Caminho em SP, deixassem ali seus e-mails para que eu os informasse sobre onde seria, pois, dia e horário já tínhamos decidido, isto é, 21 de Maio de 2006 às 10h00 em algum lugar próximo de uma estação do Metro na região do centro de São Paulo.

Alugamos uma sala na região do Paraíso ( bem a propósito este lugar hein??? ) e enviei um e-mail informando aos que se mostraram desejosos de saber quando e onde seria e no DOMINGO DIA 21 DE MAIO ÀS 10H00 fomos, eu, Lau, Paulo, Rosi e Jr ( filho do Paulo ) para aguardar quem chegaria. Como digo sempre, mesmo que não chegasse ninguém, nós começaríamos.

Pouco antes das 10H00, começaram chegar os possíveis futuros caminhantes. O Kim, Carlota, Fabinho, Luciano e Natalia, Raquel, Bento, Aurelio, Vanessa e Dion e...nossa, e agora, quem mais...??? Não temos ata de organização...rsrsrsr..., bem, éramos 38 pessoas.

Assim começamos. Simples, interativo, ecletico, normal. Paramos pra tomar café. Cantamos. Oramos. Lemos o Evangelho e assim tem sido de lá para cá.

Hoje, temos varias iniciativas e estações do Caminho aqui na Capital e Grande SP.

Chegaram dezenas de novos amigos que se tornaram tao queridos quanto os primeiros.

Passaram por nós certamente centenas de pessoas que também fazem parte do nosso universo de relacionamentos e, não são menos queridos dos que caminham no dia-dia conosco.

Nossos encontros continuam SIMPLES, ALEGRES, INTERATIVOS. Nada mudou do primeiro encontro a não ser o volume de pessoas e, claro, a demanda pastoral.

Hoje, a Deus, o Eterno Tapeceiro da vida, da minha vida e de todas as vidas, honro, glorifico, agradeço, reverencio, pois, em todo tempo e tudo, Ele foi Tudo o tempo todo.

Sou grato ao Caio, a quem conheço e amo como amigo, irmào e pastor, desde 1983, pela confiança e amizade e por estender a mão num dia difícil da minha exixtência.
( Amigo é aquele que, embora tenha todos os motivos para não ser amigo, amigo é)

Registro minha eterna gratidão ao meu mano e amigo Paulo Bregantim e sua não menos querida esposa a Rosi por estarem juntos, próximos, fazendo valer o amor em todas as suas configurações.

À Lau e meus filhos ( Carol e Filipe ) que, por serem o que são, fazem da minha vida, uma vida cheia de significados.

Aos meus pais ( João e Lourdes Bregantim ) que adotaram o Caminho da Graça com comunidade deles, dando-nos as credencias dos cabelos brancos que implica em maturidade de fé e entrega incondicional ao Senhor. Obrigado meus velhos. É lindo te-los e ve-los ali pertinho, ao meu lado, aos domingos. Digo o mesmo de muitos outros da minha familia, pois, me honram sempre que aparecem e me animam a prosseguir.

É óbvio que estou cometendo aqui "injustiças" graves, perdão, pois, é impossível relacionar os tantos queridos amigos que já eram próximos, outros que chegaram e mesmo os desta semana, sim, todos, completam esta lista interminável de manos queridos, aos quais o Senhor, bom como é, colocou-os perto de mim e do Caminho da Graça.

Dedico o dia de hoje em orações de gratidão e esperança por todos aos quais Deus em sua eterna sabedoria decidiu agregar aos outros tantos do Caminho, aqui, ali e alem.

Glórias sejam dadas ao Rei, o Amado da minha alma, de quem ela depende em tudo.

Graça, paz, gratidão, esperança, cura e re-encantamento pelo Evangelho & toda sorte de bem a todos, em todos os lugares para sempre. Amem.

Bjs.

Carlos Bregantim

Caminho da Graça
Estação São Paulo

0 comentários: