MÃES QUE ME ENCANTAM

Aos 19 anos em 1955, minha mãe abriu seu útero, ajudada pela minha avó paterna, para que eu respirasse pela primeira vez o ar deste mundo.

Portanto, a quase 54 anos convivo com esta mulher que fez valer em todos os sentidos a figura de uma mãe a toda prova.

É impossível narrar todos os episódios em que ela esteve presente em minha vida, na vida dos meus irmãos, das 4 noras, dos 8 netos e 2 bisnetos.

Destaco o que para todos nós tem sido um tempo muito especial, refiro-me aos nossos almoços dominicais.

É sempre uma festa que acontece ao redor da mesa, a medida que ela vai colocando os pratos que foram produzidos na manha de domingo, na tentativa de agradar todos os gostos, do marido aos netos e bisnetos.

Sou grato a Deus, pois, aos quase 73 anos, a Dona Lourdes Martinelli Bregantim, nos da o colo, a mesa, a casa e nos serve com alegria. Obrigado mãe. Jamais tentarei pagar o que de ti recebo até hoje, pois, isto a ofenderia, já que, é o amor que te move a ser e fazer o que você é e faz.

Em 1978, quando me casei com Laudiceia, estreitei ainda mais o relacionamento com minha sogra, Dona Maria Eunice dos Santos, pois a conheci na minha infancia.

Leia Mais...


Tenho saudades de quando chegava em sua casa e ia ao seu encontro, geralmente na cozinha, onde sempre me preparava um café gostoso que era um dos jeitos que ela tinha pra me agradar.

Matriarca, minha sogra sempre deu o tom de como deveriam ser as coisas em sua casa.

Todos a respeitavam, pois, todos entendiam que seu jeito, era o único jeito que sabia ser pra dizer que nos amava e orava por nós.

Em 1995, o Senhor Soberano a recolheu.

Sinto sua falta. Tenho saudades dela. Testemunhei seu ultimo suspiro de vida por aqui e certamente, pela fé, como ela cria, entrou no Entendimento Eterno para festejar com o seu Senhor.

Sou grato a Deus por te-la conhecido e com ela convivido.

Em 1986, a Laudiceia inaugurou seu ciclo materno quando a Carolina chegou e logo em seguida, 1988, chega o Filipe.

Com ela, a Laudiceia, testemunhei estes últimos 22 anos de uma mulher com uma capacidade de trabalho acima da media, mas, em nenhum momento abriu mão de ser mãe.

Mãe com todas as suas implicações. Ama exageradamente. Serve os filhos incansavelmente.

Mãe presente. Firme sempre. Nunca desanima. Sabia. Pratica. Vaidosa. Nunca se descuida.

Alem de todas as tarefas que desempenha, reparte-se em carinhos de mãe, em afetos que se traduzem, mesmo que seja nos horários mais inoportunos em agrados às suas crias e a mim mesmo.

Sou grato a Deus por esta mulher que tenho ao meu lado a 31 anos ( a completar-se agora no dia 27 de maio ), que, acaba de me trazer um café, enquanto termino este depoimento sobre MÃES QUE ENCANTAM.

Com isto, homenageio, honro, reverencio todas as mães que me lêem. Todas sem excessão, pois, segundo o jeito de cada uma, estão servindo seus filhos e suas casas, contribuindo na construção de seres humanos melhores. Enquanto escrevo, oro por cada uma de voces. Que o Eterno guarde o coração de cada uma de voces, pois, coração de mãe, precisa ser guraddo por Ele.

Um beijo de filho a todas.

Se nos encontrarmos no DOMINGO ÀS 18H30, espero poder honrá-la.

Sim, todos podemos nos encontrar no DOMINGO.

Segue abaixo todas as informações que você precisa pra isto.

Bjs.

Carlos Bregantim

0 comentários: