DO COTIDIANO



OBRIGADO...aos que me lêem e, de quando em quando reagem.

Todas as reações, leio e recebo como encorajamento pra prosseguir e, as vezes, corrigir a rota de alguma forma.

Afinal, é no Caminho que vamos nos entendendo ou não, mas, se possível, caminhando juntos.

Ainda ressoa em meu coração o que foi o ultimo fim de semana.

Desde a sexta quando comemoramos em família os 74 anos de minha mãe e os 29 anos do Eduardo, sobrinho querido. Momentos insubstituíveis são estes em família. Obrigado.

O sábado inteiro com os queridos amigos do Caminho em Rio Preto, alias, registro aqui, minha gratidão e esperança por aquilo que vivemos juntos e pela realidade vivencial dos caminhantes na minha cidade natal.

Mas, ainda em Rio Preto, recebi a noticia que o Eterno havia recolhido o pequenino Gabriel Lincoln, filho dos nossos queridos Manoel e Patrícia.

No domingo já em São Paulo me inseri no contexto da dor com este casal e com meus queridos Paulo e Rosi a Lau, meus pais,que acompanharam estes pais tragados pela dor desde o sábado.

Em nosso encontro as 18H30, fomos enriquecidos pela boa poesia, gostosa melodia e agradável voz e presença do Felipe Valente ( www.felipevalente.com.br ) a quem o Eterno usou para nos acolher e consolar.

Fui ao lançamento do livro da Marília que fala da Marina Silva (http://migre.me/13GRe ) e ao apertar sua mão, alegrei-me na esperança de termos uma mulher de aparência frágil, mas, de uma robustez interior visível, conduzindo nosso país ao futuro. Lembrando que ela é uma das 50 pessoas no planeta que segundo pesquisa poderia “salvar” esta nossa casa chamada planeta terra.

Li a reportagem na revista Época e fiz algumas considerações:

Sobre a matéria de capa da Época:

A revista apenas identificou, deu voz e vez e publicou o que já vem acontecendo desde os anos 80.

Alguns dos que foram entrevistados sabem bem onde, quando e com quem isto tudo começou e, nunca morreu. Estamos vivos e crendo sempre.

Há uma comunidade de Jesus de Nazaré "clandestina", mas, viva e crescente. Faz tempo que ela nasceu. Viverá pra sempre.

De qualquer modo, é bom ver isto publicado num veículo com alcance como é esta revista, embora, normalmente quem Le, são os mesmos, isto é, nós que já sabemos.

Registro que há outros "pensadores" que deveriam ter sido ouvidos, mas, os que foram, claro, são de altíssimo nível e dignos de respeito.

Este "movimento" que se identifica muito mais com o Evangelho de Jesus de Nazaré, é o que vem sendo vivido por anônimos pelo mundo a fora.

Há um texto que escrevi que rabisca um pouco este assunto: A IGREJA SUBVERSIVA CONTINUA http://bit.ly/9HV8Ms.

"O Evangelho nunca foi bandeiroso nem arrogante".


Hoje é QUARTA FEIRA e, a alma, o coração, o corpo e o espírito estão numa espécie de emaranhado de sensações, sentimentos, percepções, expectativas e tudo mais.

Estou aqui escrevendo e minha mente e coração viajam trazendo à memória os rostos, os nomes, as circunstancias de tantos com os quais tenho falado e atendido.

Oro agora e os entrego a todos aos cuidados generosos do Eterno que com certeza cuida melhor de todos nós.

O DANIEL MAIA confirmou presença em nosso encontro do PRÓXIMO DOMINGO as 18H30. .

Daniel é poeta, musico e gente boa de Deus.

Conheça um pouco do Daniel nesta entrevista para Nelson Bomilcar, mas, penso que ao vivo será bem melhor.
http://www.nelsonbomilcar.com.br/sons-do-coracao/017-entrevista-com-daniel-maia-parte-i/ Parte I
http://www.nelsonbomilcar.com.br/sons-do-coracao/018-entrevista-com-daniel-maia-parte-ii/ Parte II

Caminho da Graça é um movimento que se identifica com o Evangelho de Jesus de Nazaré, sim, só com o Evangelho e todas as suas implicações aqui no CHÃO DA VIDA e na ETERNIDADE.

Obrigado por me ajudar a servir em tempo integral com meus dons pastorais. Obrigado mesmo.

PRECISO DE SUAS ORAÇÕES:

São muitos os atendimentos que faço durante a semana. São dezenas de pessoas com todas as complexidades que acometem a alma humana. Por conta disto, SUPLICO a você que me inclua em suas orações. PRECISO que o Eterno me de sabedoria e discernimento pra poder servir bem aqueles que me procuram. Me ajude e desde já, obrigado.


ENCONTRO NACIONAL DO CAMINHO DA GRAÇA
http://www.caiofabio.net/encontro2010/
Assista este vídeo: http://vimeo.com/13733997.


Tomara nos encontremos no DOMINGO AS 18H30.

Todos são bem vindos, pois, sempre que alguém chega, é festa.

Graça, paz & todo bem sobre você e seus queridos.

Bjs.

Carlos Bregantim

TWITTER ( Vem comigo...e no Caminho te explico )
http://twitter.com/carlosbregantim

0 comentários: