SOBRE O NATAL



Natal combina com alguns encontros em padarias pra alguns cafés entre amigos e com boas prosas ao redor da mesa.

Natal combina com casa de avós cheia de filhos, noras e genros, netos, bisnetos, tios, primos e amigos.Será meu ambiente na sexta feira.

Tempo, distancia, silencio e oração são ingredientes indispensáveis pra se fechar alguns ciclos de nossas vidas.

Pra mim, o melhor do Eterno Pai a nós, chama-se Jesus de Nazaré q se inseriu na história dos homens pra torná-los seres humanos melhores.

Natal combina com boas lembranças. Combina com uma ligação, um e-mail, uma twittada desejando o melhor do Eterno a todos.

Natal combina com gratidão!

Natal nao combina com shopping, coisas, coisas, coisas, dividas de cartao de credito, saldo especial......

Natal combina com familia, de sangue ou escolhida, combina com amor e muitos abraços!!!

Natal combina com alegria e familia.
Estou triste, estou longe da minha familia.

Natal combina com esperança e fé no Cristo Vivo, combina também com amor entre manos-amigos-amados...isso

Natal combina com reflexão

Natal combina com gestos generosoos.

Natal combina com conversa e brincadeiras de crianças.

Natal combina com encontro entre diferentes.

O Natal não combina com adoradores mercenários.

Anjos, pastores, magos e toda natureza prostrou-se pra adorar o Menino/Deus. Natal é um convite a adoração desinteressada, sem barganhas.

Natal é a encarnação do perdão. Se o Natal nasceu em mim, perdoar é um exercicio espiritual que preciso praticar.

O Natal nasceu em mim e isto implica em não viver como se Ele não tivesse nascido.

Neste período lembro dos amigos da infancia, adolescencia e juventude e que saudades me dá, nossa!!! Agora mesmo estou aqui rememorando.

Tudo isto pra dizer que o Natal é uma época de lembranças. As melhores lembranças. De saudades e tb de muita esperança. Natal é alegria.

Nestes ultimos 4 anos os natais e viradas de ano são apenas em familia.Hj me despedi dos da comunidade itinerante que é o Caminho SP.

Até 2005 meus natais e viradas de ano foram todos na igreja.Minhas lembranças natalinas invariavelmente passam por uma igreja e familia.

Eu tinha 6 anos de idade qdo meus pais se converteram na Ig.Batista em Rio Preto, mas, lembro de comemorar Natal aqui em SP tb numa IB.

Qual lembrança mais remota que vcs tem do Natal? Só consigo lembrar do Natal a partir da conversão dos meus pais numa Igreja Batista.

Natal é encontro de quem ama com quem é amado.

Natal é o encontro daquEle que é amor com aqueles que Ele amou.

Pai Eterno, obrigado por se Encarnar. Obrigado por se identificar com a criatura. Obrigado pelo encontro conTigo. Obrigado por ser o Natal.

O Eterno usou alguns amigos pra me fazer chegar até este Natal de 2010. Sou grato. Tentar retribuí-los é ofensivo. Guardo-os no coração.

Amigos se importam e nunca são inoportunos.

Ninguem tem milhares de amigos. Temos alguns amigos. Alguns destes se tornam mais chegados que irmão.

O que é perene? O amor com que fomos amados pelo Eterno que nos encontrou e nos arrancou das trevas e nos levou para o seu Reino de Luz.

Porque "Tudo passará" nada é perene e é normal que ciclos se fechem, mesmo os mais saborosos ou, graças ao Pai, os mais amargos. É assim.

Porque "Tudo passará", mesmo o Natal mais feliz ou infeliz, não despreze este momento e as circunstancias atuais, pois, é o que temos.

Feliz Nata

Bjs

Carlos Bregantim

0 comentários: