O ETERNO RECOLHEU MEU MANO : JOÃO GILBERO BREGANTIM



No sábado, 22 de Janeiro de 2011, entre 11H00 2 12H00, tudo passou a fazer sentido para meu irmão querido, pra mim, o Joãozinho, meu primeiro amigo de brincadeiras de criança. Digo isto porque tínhamos apenas 1 ano e oito meses de diferença ( ele de Julho de 1957 e eu de Outubro de 1955 ).

Crescemos literalmente juntos e vivemos juntos até os nossos 22 anos quando saímos da casa dos nossos pais para nos casarmos, também com 10 meses de diferença. ( Eu em maio de 1978 e ele em Março de 1979 )

Nunca nos separamos. Nossos filhos cresceram juntos e são primos amigos. Entre tantos encontros comuns entre nós a vida toda, destaca-se o DOMINGO NA CASA DA VÓ ( casa dos meus pais ) , tradição em nossa família.

Tradição que a partir de agora está alterada pra sempre, pois, a cadeira dele não estará ocupada, fisicamente, claro, pois, jamais o esqueceremos mano amado.

Daremos risadas lembrando de suas piadas e brincadeiras e de suas risadas que nos faziam chorar de tanto rir.

Mais que isto, nunca esqueceremos o homem que foi, o ser humano que foi, o filho especial, o irmão mais que presente, o marido cuidadoso, o pai completo, o avo feliz, o sobrinho amado, o primo que todos queriam por perto, o homem-menino. Meu mano Joãozinho.

Sim, tudo passou a ter significado pra ele, pois, o Eterno o recolheu para o ENTENDIMENTO ETERNO.

Pra ele, terminou o tempo dos enigmas.

Mas, pra mim a Lau, Carol e Filipe, meus pais ( João Bregantim e Lourdes Martinelli Bregantim ) , meus irmãos e esposas e filhos( Daniel Bregantim, Lia e Giuliana e Paulo Bregantim, Rosi. Jr e Flavio ), minha cunhada e amiga, esposa e mãe ( Sineli França Bregantim), os filhos ( Gilberto, Eduardo, Sarah, as noras, Vanessa e Erika e genro Jr Fleury ) seus netos ( Maria Eduarda e Diogo ) , nossos queridos tios, primos, cunhados, amigos, irmão de fé e caminhada nas alegrias e tristezas enfim, tudo ficou estranho e vazio.

Na verdade, hoje ainda, não faz muito sentido. Não sei quando fará. Hoje ainda acordei com aquela sensação que tudo não passou de um pesadelo. Que bom seria acordar e saber que foi um pesadelo, mas, não foi. É real. Ele se foi.

Ressoa nos meus ouvidos e na alma o choro do meu pai, da minha cunhada que se misturaram aos nossos choros que ecoaram no hospital, no cemitério e em nossas casas nas horas que se seguiram este triste momento da nossa família.

Valeu mano. Até breve Joãozinho. Obrigado por ter sido quem você foi e continuar sendo em nós o nosso mano amado.
Recebo como gotas homeopáticas de CONSOLO vindas do Eterno Pai as palavras boas e bem vindas que ouvi, estou ouvindo, lendo, por todas as vias, que me tem chegado.
Lembrando os abraços apertados e demorados, beijos fraterrnos, as lagrimas, os olhares, os ombros e todo carinho que recebi nestas ultimas horas.
Sim, tudo isto, hoje, sussura no meu ouvido esta frase de comando:
VAMOS PRA VIDA POIS A VIDA VALE A PENA, pois, "...é bonita, é bonita e é bonita..."
Obrigado amigos de perto e de longe, mas, hoje, todos muito perto.
Um obrigado muito especial a cada um de voces por parte de toda minha familia que foi acolhida e amparada pelo Eterno através de cada um de voces.
Graça, paz & bem a todos.
Perdoem-me aqueles que foram ao encontro do Caminho SP no ultimo domingo.
Não consegui avisá-los e não consegui ir até lá e sequer organizar pra que se reunissem.
Espero ser compreendido.
DOMINGO 18h30 QUERO MUITO ENCONTRAR-ME COM VOCE E OUTROS QUERIDOS, QUERENDO O ETERNO E NOS GUARDANDO ATÉ LÁ.
Estou por aqui.
Abraços fortes e fraternos
Carlos Bregantim
TWITTER
( Onde exponho pensamentos diários )
Vem comigo e no caminho a gente se entende, ou não, mas, vamos juntos.
http://twitter.com/carlosbregantim

CAMINHO DA GRAÇA ESTAÇÃO PAULO
Av. Lins de Vasconcelos, 3390 – Vila Mariana
DOMINGOS 18H30
Todos são bem vindos

FALE COMIGO
11 2359 7899
11 9154 54 78

Pelo Radio
Nextel
ID 55*11*1328

MSN:
carlosbregantim@hotmail.com
Skipe: bregantim-sp

E-mail
carlos.bregantim@uol.com.br

Facebook ( Ambiente onde podemos interagir o tempo todo )
http://www.facebook.com/reqs.php#/home.php?ref=home

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6421734227917664440&rl=t
Blog: Graça & Cia
http://www.gracaecia.blogspot.com/

SUSTENTO: Carlos Bregantim
Meu sustento e de minha família depende das ofertas que chegam.
Leia Gálatas 6.6
Se entender que deve participar use esta conta.
Obrigado.

BRADESCO
AGÊNCIA: 421
CONTA CORRENTE: 44 482-0
CPF: 643.098.008-15

0 comentários: