TRIBUTO AO TIO GIL



Choro da alma, dor de gente grande, perda inestimável. Assim é a vida que nos trai e não nos dá chance de se despedir. A morte, convidada ingrata que leva nossa parte preciosa e não pede licença.

Assim começa um sábado, hora do almoço, choro e tristeza, porque mais um anjo volta para os pés do Pai, para glorificar o trono do Santíssimo. Porém, o Eterno chora, o Príncipe da Paz se senta em um canto e chora a dor de mais um filho partindo, da Morte que não escolheu dar aos seus Queridos.

Na Terra, o coração de frágeis mortais diminui com a perda de João Gilberto Bregantim, sinônimo do som dos pássaros na escuridão eterna, do desejo da vida no fundo do poço, do suspiro da vida.

O mesmo coração, GIGANTE, que o fez ser querido, amado, pelo Pai e pelos filhos na Terra, colocados em sua vida, o traiu e o fez, biologicamente parar. Mas nos planos do Deus Pai, seu querido Gil torna a casa e faz, todos os seus queridos na Terra, recordarem de cada segundo vivido, intensamente, assim como nosso pai, tio, filho, irmão, primo, foi, intenso com a vida, com o riso, o choro, a dor e o amor.

Nosso querido parte, parte o coração, mas deixa na memória o ensinamento da alma de criança, que sempre soube sofrer sorrindo, amar chorando e viver, simplesmente VIVER.

É desses que o mundo sente falta, é desses que nós sentimos falta, é de João Gilberto que sentimos falta, muita falta. Mas é nele que nos espelhamos para progredir, para lançar ao mundo, mais um pedaço do amor do Eterno, que foi, pela graça, colocado em seu filho, Tio Gil.

Nos despedimos, em vida, com a certeza de que na eternidade o encontraremos, todos, sentados ao pé do Pai e nos felicitaremos pela vida eterna ao lado de pedaços do AMOR, como você é, meu tio.

É com dor, confusão e muito amor, saudades, que o coração despeja as palavras no papel. As lágrimas demorarão a secar, o coração se recusará a entregar-se, o pensamento não irá querer deixá-lo, mas é tempo de chorar, é tempo de prantear a perda de um amigo, de um anjo que esteve entre nós e privilegiou cada um que o conheceu que ouviu teu sorriso.

Com gratidão, digo, sou feliz porque vi e vivi com Tio Gil, o intenso homem que enfrentou todas as delícias e dores da Terra, mas que, antes de tudo, deu-nos vida e nos ensinou a sermos alegres, felizes, orgulhosos do que somos.

Amo você tio, sua falta será sentida assim como o mundo sente falta do ar, mas, com certeza, sua vida será lembrada até o fim dos tempos. Teu sorriso e tua voz habitam as mentes dos seus queridos, olha por nós e pede ao Pai, aí do seu lado, força para nós, pequenos e frágeis, que sorriremos e choraremos quando teu sorriso invadir nosso coração.

Obrigado pelo privilégio de ter te conhecido, até breve.

Paulo Bregantin Junior para João Gilberto Bregantim, meu anjo.

0 comentários: